sexta-feira, 13 de março de 2009

Os Sete Pecados Capitais.


A GULA: No sentido literal, gula é o excesso no comer e beber,na sua simbologia maior significa voracidade. As vezes, as pessoas comem pra satisfazer suas decepçoes, ou não conseguem parar de comer! Comem sem sentir fome ou por que adoram aquela comida.Esse pecado é o mais gostoso, eu não como sem parar, mas eu adoro comer! É a melhor coisa da vida. Me deixa feliz, e é uma ótima oportunidade de conversar com os amigos durante os encontros na hora do almoço!
A IRA : Tem como sinônimos a raiva, a cólera, agressividade exagerada. Pessoas que perdem a paciência por qualquer coisa! As vezes elas podem ser de lua, e ninguém sabe! Eu tive um paquera que era de pvio curto, ele perdeu muitos pontos comigo por ser assim!Quem tem esse tipo de "qualidade", eu não consigo manter uma relação afetiva. É chato e eu não encontro maneiras de interagir com ela!
A INVEJA: É o desgosto ou pesar pelos bens do outro, a dificuldade de admirar o outro, o sentimento de injustiça . Esse pecado é muito comum de se encontrar! Todos nós possuimos ele, mas em diferentes graus de intensidade! Todo mundo acha a grama do vizinho mais verde e bonita! Esse tipo de sentimento sega quem o possui. Faz com que essa pessoa tenha obsessão de ter tudo ou melhor do que o seu vizinho, amigo, a pessoa que te faz inveja. Pessoas assim nunca conseguirao ter sucesso duradouro na vida e isso é muito ruim. Eu tento não sentir inveja de ninguém! Mas de vez em quando, não dá pra resistir...
O ORGULHO: É o brio, a altivez, a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Eu o considero o pior tipo de pecado! A melhor qualidade que eu considero em uma pessoa é a humildade que é o oposto do orgulho! Praticar o perdão pode ser um meio de se curar do orgulho, que te pode trazer leveza na vida e na alma.
A AVAREZA : Define-se como estar excessivamente apegado a alguma coisa levando a um grande medo de faltar, uma percepção de escassez. Eu tenho um pouco disso. Eu não consigo me desfazer das minhas coisas, tenho medo de perder o que tenho e não abro mão deles por nada.Eu sei o que eu faço é errado, mas não consigo contralar o que sinto!
A PREGUIÇA: É definida como aversão ao trabalho, negligência. Quem tem preguiça, nunca consegue terminar o que começa e pode ser um atrazo de vida!Tem dias que é muito bom não ter nada pra fazer e ficar de pernas por ar, mas fazer isso todo santo dia não está certo! Esse pecado eu não tenho, GRAÇAS A DEUS! Eu amo ter rotina! Não consigo ficar parada nem por 5 minutos! Perdi várias apostas com meus amigos por causa que eu não consigo ficar parada ><.
A LUXÚRIA: É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais. Passar uma tarde no shopping e comprar tudo o que vê parece ser o seu melhor sonho? Pois você pode se considerar um pecador! Ter luxúria é quer ter tudo exagerando sempre! A palavra não, está fora do vocabulário desse tipo de pessoa!Isso pode deixa as pessoas fúteis e desinteresadas pelos problemas dos outros. Pessoas assim se tornam isoladas, pois passam a pensar que seus amigos só gostam dela por interesse. E aos poucos não consegue encontrar um sentido na vida! E entra em depressão.

Nenhum comentário: