quinta-feira, 5 de junho de 2008

Um papo sobre Solidão

A maioria das pessoas confundem solidão do "estar sozinho". Há momentos em que ficar sozinho é muito importante para analisarmos o que está de errado em nossas vidas. Trata-se de um meio para encontrarmos respostas para as nossas incertezas, uma busca constante do nosso verdadeiro ser, que habita no fundo de nossa alma.
A solidão aparece quando não conseguimos nos libertar dos pensamentos negativos que criamos de nossa vida. A partir dele, passamos a viver em um mundo imaginário, onde tentamos suprir a falta de amor ou de qualquer outro sentimento. Isso tudo faz com que nós percamos a vontade de viver e de manter contato com o mundo, afastando-nos mais das pessoas com que realmente nos importamos.
Nos momentos mais tristes, a solidão faz questão de nos fazer uma visita. Ela se apodera das pessoas mais fracas de espírito e das pessoas que possuem um coração amargo, que nunca tenha conhecido o amor antes. Essas pessoas se tornam depressivas, anti-sociais e incapazes de conquistar novas amizades. Esse problema só encontra a cura, quando decidimos acabar com as barreiras que nos impedem de sermos felizes.

Nenhum comentário: