quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mentira tem perna curta!

"Mentira: arte ludíbrica de apresentar como verdade o que é falso. Ilusão que leva o convencimento ao ânimo de alguém. Uma persuasão falsa."
Todos sabem que mentir, em qualquer circunstâncias é errado e imperdoável. Mas, você conhece alguma pessoa que nunca mentiu na vida? Provavelmente não. Em muitas situações do dia-a-dia, mentir pode ser uma saída para os problemas. No início é uma ideia fascinante, mas nem tudo que reluz é ouro. A mentira é a saída encontrada para quem tem medo de encarar a realidade de peito aberto e para as consequências dos erros sofridos.
Mentir pra sua mãe que não recebeu o boletim, mentir para seu namorado que ainda o ama, mentir pra si mesma que ainda ama seu namorado... É o início de uma rotina de mentiras. Uma mentira para ter credibilidade é preciso ter outras envolvidas. Vira um vício nocivo e insaciável. Você pode até conseguir o êxito esperado através da mentira, mas vai chegar um dia que as suas "histórias" vão se contradizer e a sua reputação diante das outras pessoas será manchada para sempre.

A palavra de um mentiroso é igual a uma poeira jogada ao vento: não tem valor!

Um comentário:

Wagner Trindade disse...

Ei , vc mudou????
ficou lindo!!!
vc falou que tinha desistido???

adorei e vou votar em vc viu!!! me chamaram p participar...iii vai ter q votar em mim tbm ta?!
bjuz