sábado, 16 de maio de 2009

Narcisismo. Você sabe o que é?

Nos auto valorizar, nos amar, ter cuidados necessários com a nossa pessoa faz parte da AUTO ESTIMA. Como poderíamos da credibilidade ao que dizemos se nos desprezamos com as palavras, atitudes, cuidados com a aparência? Mas não é disso que eu quero falar! Precisamos ter cuidado com essa auto estima, pois quando exagerada ela pode se transformar em NARCISISMO! (expressão criada através da lenda de narciso). Esse é o ponto que eu quero discutir com vocês.
Pessoas narcisistas possuem sentimentos de grandiosidade ou de autoimportancia, usam sempre a primeira pessoa no singular e geralmente exageram nos seus feitos, nem sempre verdadeiros. Tem obsessão por fantasias de sucesso ilimitado; buscam a fama ou onipotência. Consideram-se únicos, especiais; precisam sempre estar junto de pessoas de status elevado. Precisam de admiração excessiva; buscam adulação, atenção e afirmação. Não aceitam discordância, querem sempre um tratamento diferencial e merecem ter prioridade. Exploram suas relações para alcançarem seus objetivos nas relações interpessoais. São invejosos, arrogantes, orgulhosos e tem atitudes raivosas quando são frustrados, contrariados ou confrontados.
Exemplo de pessoas que são assim: Zezé de Camargo(diz que se o mundo fosse controlado por ele, seria bem melhor). Suzana Vieira (diz que o seu talento é natural e perfeito).Paris Hilton (sem comentários).Lindsay Lohan (é fotografada sempre bêbada e drogada por aí). Madonna (dizem que só se relacionou com o pai de sua filha porque queria um reprodutor). Michael Jackson (inúmeras plásticas para "melhorar" a aparência). Chris Brown(machista que espancou sua ex, historia que todo mundo já sabe).

E você? O que acha do narcisismo?

p.s: o blog está de estilo novo em comemoração ao Dia dos namorados que está próximo!

10 comentários:

Faça a Diferença !!! disse...

Belo post muitos ao ler deveriam refletir bastante, e tentar mudar.


Sempre estou passando por aqui para ver o teu blog, gosto muito dele e o layout é uma maravilha.


Um abração, tenha um ótimo final de semana.

Lalá disse...

Obrigada pela visita Mylla!
Eu acho que o narcisismo é mais uma idiotice humana, apesar da lenda ser muito bem criada e ir afundo na mente humana; o narcisismo vai além do amor pela própria aparencia.
Beijos

Mylla Cris, Prazer. disse...

Nossa eu sabia mais ou menos o q era!
Mas, axo q naum sou isso naum....

De fato axo q eu tenho baixa estima isso sim, mas... ignore!

A proposito, tbm me chamo Mylla!
rere!

Bjiiins gostey do blog



Mylla Cris
www.myllacris.blogspot.com

Meinya disse...

Concordo com a definição de narcisismo, porém os exemplos que vc deu são muito vagos...

No caso do Chitãozinho: o que ele falou foi algo mais hipócrita do que narcisista.

No caso da Madonna, ela é muito feminista e isso vem da cultura do PAÍS DELA, cultura da qual mulher não necessita de um homem do lado pra dizer "Eu sou uma mulher realizada"... eu particularmente a apoio.

Quanto a Suzana Vieira, ela tem toda uma carreira que fala por si, se você for ver o quanto que ela batalhou para chegar onde ela está verá que só com muito talento para conseguir (lembrando que ela é de uma época hiper machista do qual atrizes eram considerada a escória do mundo).

Já a Lyndsay Lohan e a Paris Hilton, sofrem de algo bem comum entre os jovens ricos e famosos, que é um mix entre stress excessivo e cobrança combinados com o alto poder monetário, tais pessoas acabam encontrando um caminho para dizerem "Eu não sou perfeita como todos acham que sou", ser rico e famoso carrega a pressão não apenas de um chefe mas sim de tooooda uma legião de pessoas que cobram de você o seu melhor a todo o tempo, 24 horas por dia, que são os fãs.

Chris brown eu não posso julgar pois todas as notícias que ouvi são grandes fofocas das quais todos os jornalistas ACHAM que tal fato aconteceu de tal jeito, nenhum tem certeza de nada e puxam muuuito a sardinha pro lado da Rihanna (lembrando que sou fã dos dois, mas prefiro a Rihanna).

Já mickael jackson, eu não sei se vc sabe mas o grande motivo pra ele ter ficado branco é que ele tem uma doença chamada vitiligo que caracteriza-se pela de despigmentação da pele, quer dizer que partes do corpo dele começa a ficar literalmente BRANCO... olha só essa foto http://img210.imageshack.us/img210/3673/018at9.jpg... repare que ele tem machas negras na pele, isso prova que ele não ficou branco porque ele quis. Porém por ser uma pessoa publica e o publico para aceitá-lo como artista cobra a "boa aparencia", ele acabou se atolando de maquiagem e cirurgias para ao menos se enquadrar no padrão da sociedade medíocre que o certa, pois ele como artista necessita dos fãs para sobreviver, essa é a profissão dele (ossos do ofício, fazer o que neh?).

enfim... concordo com a sua definição de narcisista mas para classificar alguém neste perfil é MUITO difícil ainda mais citando apenas artistas ou pessoas conhecidas que seguem apenas um padrão que a sociedade como um todo exige...

Desculpe o texto enooorme, é que eu gosto de discutir sobre essas coisas, que interessa muito sabe?...

E agradeço pela sua visitinha no meu humilde blog..

Besitoos!
^~

Unknown disse...

Eu sou pouco,vc é também?hauauhauhau,brigada pelas felicitações,beijão guria

Leandro Lima disse...

ahhuauhaauuah que massa...
Estava lendo em uma apostila sobre estudo das pessoas, e narcista era uma dessas personalidades estudadas...
é até interessante estudar as pessoas...
Mas ninguem se compara a minha pessoa então acabo não dando muita atenção...
KkkkkkkkkkkkkkK brincadeira =x
Pode deixar que vou vir mais por aqui!

http://leandrovdl.blogspot.com/
http://chacotaonline.blogspot.com/

meus instantes e momentos disse...

ótimo post.
Passei para te desejar uma bela semana.
Maurizio

Kia disse...

Oiee !
O post ficou muito bom ;)
Esse lay ta mara,adorei

Beijos**

Nat disse...

meo deos. tem gente ai nos comentarios que fez praticamente uma biblia defendendo jackson e paris. vêse pode.

. disse...

Texto muito superficial e leigo, porém, algumas informações estão corretas. Lindsay e Michael tem transtornos que são de outra ordem, bem diferente do espectro de personalidade narcisista.