domingo, 6 de setembro de 2009

Não ao sistemas de cotas!

Desde que foi criado, o sistema de cotas vem provocando várias polemicas, pois foi feito com objetivo de igualar as chances de um estudante negro de ingressar na universidade publica. Mas será que realmente é preciso fazer esse tipo de estratégia para ter mais negros em universidades publicas?
Eu acho que só faz aumentar o preconceito que ainda existe no Brasil pois fica implícito que uma pessoa negra não tem capacidade de competir contra uma pessoa branca. Como se uma cor de pele fosse determinar a inteligência de cada pessoa. Existem negros ricos neste pais, assim como existem pessoas brancas pobres. Cor de pele é só uma herança genética herdada dos pais, inteligência cada um contrói para si mesmo.
Se isso for verdade, a teoria de Hitler sobre uma raça ser melhor do que a outra e do Dawirnismo social, que diz que a raça europeia é superior, estão super corretas.
Se eu fosse uma pessoa negra não me submeteria a uma situação dessa, é humilhante! Ter um trabalho facilitado não vai me fazer uma cidadã de boa conduta, vai é me estimular a procurar outros tipos de facilidades que não vem ao caso comentar agora... Se o governo acha que tem poucos estudantes negros em universidades, pois ele devia se preocupar com a base dessas pessoas! Investir na educação de base pode modificar o quadro que temos hoje. E até possamos ter a igualdade que eles tanto desejam!
A incorporação do sistema de cotas faz com que o Brasil volte ao tempo da escravidão, quando o homem negro nem eram considerado um humano.

5 comentários:

Stephanie Pereira disse...

essa discuçao me renderia uma texto gigante, é complicado falar em um comentário. quem sabve me proponho a falar em um desses posts da vida =D

eloisa disse...

Também sou contra cotas, o que se tem que fazer é dar oportunidades iguais a todos, desde a pré-escola até a faculdade. O Brasil precisa é renovar o métode de ensino e não criar mil programas e cotas.

Meu beijo.

Thainá Vivas disse...

Tb acho vergonhoso. Eu não me submeteria a isso. De forma alguma... tá achando que não tenho capacidade de entrar pra uma faculdade? Tá me chamando de burra? De incapaz? De raça inferior? Num fode! Os negros deveriam tomar uma atitude quanto a isso...

Selly disse...

Oi adorei seu blogt :D
Gostaria de saber se você gostaria de colocar um selo do meu blog no seu blog para divulgar o meu blog?
PS:me siga.

Anônimo disse...

tb sou contra o sistema d cotas! devido ao sistema d cotas eu perdi minha vaga! só quem passa por isso sab como é frustante!
=/

beijos