
As vezes eu paro para pensar: "Será que Deus existe mesmo?" Minha mãe é super devota, reza o terço três vezes ao dia e me conta histórias lindas de pessoas que possuem Deus no coração. Eu fico emocionada e até acredito que tudo isso possa ser verdade, mas a dúvida ainda me sufoca. Minha mãe sempre me fala que viver sem Deus é muito triste. Ter fé nele é crucial para se manter em paz com ele. E aí que aparece um problema! A Fé! Se manter fiel a Deus é uma tarefa muito complicada. Que requer esforços diários! Mas, como dizem: a carne é fraca.
A razão está não necessariamente ligada a ciência. Ela pode vir plugada num pensamento do lado mais sensato que nós possuímos. A razão é muito importante, pois sem ela, o rumo que planejamos seguir para nossa vida pode seguir caminhos diferentes, e ate mesmo irreversíveis.
A razão e a emoção andam entre tapas e beijos na minha vida! Nem sempre eu consigo manter o equilíbrio, porque eu sou muito emotiva e choro feito um bebe! As vezes eu ajo por impulso e acabo deixando a razão de lado, isso é muito ruim porque eu sou uma criatura muito teimosa e pago muito caro por ser assim, em diversos casos eu podia ter feito uma ação diferente e podia até ter conseguido resultados melhores, isso me deixa frustrada!
Pra mim razão e emoção são opostos que não se atraem, mesmo que eu faça de tudo para que essa união aconteça. Eu (com certeza) não seria uma pessoa tão bipolar e a razão me ajudaria a controlar a minha impulsividade que tanto me atrapalha!